top of page
Buscar

Rock in Rio Lisboa

A edição portuguesa do Rock in Rio foi encerrada, neste domingo (26), com as apresentações da estrela do pop brasileira Anitta e do rapper americano Post Malone.

De acordo com a organização do evento, mais de 287 mil pessoas passaram pelo evento em Lisboa, que aconteceu nos últimos dois finais de semana.



Por conta da pandemia de Covid-19, essa foi a edição de retorno do Rock in Rio Lisboa após quatro anos. A sucursal portuguesa do festival criado no Rio de Janeiro em 1985 acontecia bienalmente desde 2004.


O domingo de encerramento do festival teve ingressos esgotados, com 80 mil pessoas na “Cidade do Rock“. Um dos shows mais esperados foi de Anitta, que reproduziu sua apresentação do Coachella em abril.

“Meus shows contam com enorme investimento. Contratei o cenógrafo que fez o Animal Kingdom, da Disney, para montar meu novo show. Ele fala de pessoas, das potências da favela e dá literalmente voz a estas pessoas”, disse a cantora a repórteres no backstage.


O último show do Rock in Rio Lisboa deste ano foi do rapper Post Malone, que fez um show marcado por efeitos especiais e recursos pirotécnicos.

A despedida ao final da apresentação com queima de fogos pode ser interpretada como um “até breve”, já que ele volta ao Rock in Rio no dia 3 de setembro, para a edição brasileira.

“Se vivemos esta catarse aqui em Lisboa, imagina no Brasil, onde o público respira o Rock in Rio desde 1985 e o festival é uma febre com ingressos esgotados, inclusive”, disse a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, em comunicado divulgado à imprensa.

bottom of page