top of page
Buscar

Angra sediará Campeonato Estadual de Vela

As águas do mar de Angra dos Reis farão parte do cenário da 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Vela da Classe J70. A competição receberá grandes nomes do esporte brasileiro, como os medalhistas olímpicos Marcos Soares e André Fonseca (Bochecha). É a primeira vez que a cidade recebe um evento do tamanho do Estadual J70.





O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de julho na baía da Ilha Grande, com sede no Angra dos Reis Marina Clube, localizado no bairro Marinas, e, além dos medalhistas olímpicos, também participarão diversos velejadores líderes dos rankings internacionais.


– Temos todas as condições necessárias para despontar como destino da vela nacional e internacional, boas condições de mar e vento que ocorrem durante todo o ano e um cenário incomparável com qualquer outro lugar – disse Fernando Amorim, que é o responsável por trazer o evento para a cidade.


A Classe J70 é umas das que mais cresce no Brasil e no mundo, e a etapa de Angra dos Reis tornou-se viável graças a uma parceria entre empresas privadas e o poder público, que acreditam no desenvolvimento do esporte e na luta por transformar a cidade em uma referência da vela, assim como é a cidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.


– É de suma importância a vinda desses velejadores para Angra e somente um primeiro passo para diversos outros projetos que temos em mente, para colocar nossa cidade à frente no que se refere à vela – disse o velejador angrense Felipe de Assis, que também faz parte da equipe que viabilizou a vinda da competição para Angra


A etapa Angra dos Reis do Campeonato Estadual da Classe J70 tem como organizador o Angra dos Reis Marina Clube e conta com o patrocínio da RJ NET, além do apoio da Federação de Vela do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Esportes e Lazer.





– É o momento de darmos o palco para os atletas da vela. Temos a mistura do que é mais perfeito para o esporte: bons ventos e uma baía que parece que foi feita para a sua prática – resumiu o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vitor Simões.


EVENTO

Campeonato Estadual de Vela Classe J70 – Etapa Angra dos Reis RJ NET

Local: Angra dos Reis Marina Clube (ARMC)

Endereço: Estrada do Marinas, nº 1.700, Marinas, Angra dos Reis

Data: 2 a 4 de Julho

Horário: Das 9h às 18h

Instagram Oficial: @estadualj70angra


Será disponibilizado embarcação para a imprensa devidamente credenciada através do e-mail: estadualj70angra@gmail.com.


Fonte:




bottom of page