VAN GOGH LIVE - 8K A Maior Experiência Imersiva do Mundo

Ingressos vão estar disponíveis a partir de 16 de junho em vangoghlivebrasil.com.br e na bilheteria no Lounge I do BarraShopping, que abriga a exposição Van Gogh.






Van Gogh só vendeu um quadro em vida e, mais de 130 anos depois de encerrar a própria vida, virou febre mundial, tornando-se um impressionante “case” de sucesso. Desde que a sensível obra do mestre do impressionismo holandês foi apresentada de forma imersiva, ocorreu um fenômeno global que dividiu águas na maneira como a arte é consumida pelo público de massa e, no Brasil, não foi diferente. Após a chegada da exposição imersiva “Beyond Van Gogh” em São Paulo, enorme sucesso que já arrastou mais de 300 mil visitantes em apenas três meses, viu-se um efeito replicador que provocou uma série de versões genéricas em busca de surfar na onda da grandiosa instalação que já viajou pelos quatro cantos do mundo e que em agosto seguirá para Brasília.


O sucesso foi tamanho que os mesmos produtores de “Beyond Van Gogh” em São Paulo resolveram criar uma instalação ainda maior e com tecnologia de última geração jamais vista em exposições do gênero no Brasil ou no Mundo. E o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber a estreia mundial da “Van Gogh LIVE - 8K”, que depois viajará pelo mundo, com escalas já confirmadas em Goiânia, Fortaleza e Recife.


Responsável pela montagem da exposição Beyond Van Gogh, Rafael Reisman, CEO da Blast Entertainment, empresa da DC SET Group, resolveu ir além e reuniu toda a experiência adquirida em quase dois anos de pesquisas para criar a maior e mais moderna mostra imersiva já realizada sobre a obra do mestre holandês, com projeções de mais de 200 obras do pintor na inédita resolução 8K em um mega espaço de 2.800 metros quadrados montado no estacionamento do BarraShopping no Rio de Janeiro. Com textos ilustrativos retirados de suas cartas originais e embalada por uma trilha sonora também especialmente concebida, com músicas de Debussy, Ravel, Bach, O'Halloran, Pink Floyd, 3 na bossa, entre outros, a Van Gogh LIVE 8K terá quase 1500 metros quadrados de área de projeção, usando 40 projetores laser de 12 mil lumens – que determina a intensidade da luz - para criar, com 480 mil lumens, mais de 35 minutos inéditos de projeções com resolução 8K jamais vista em mostras do gênero. Além do salão principal, a Van Gogh LIVE - 8K terá ainda mais quatro ambientes: um café temático, uma sala educacional, um campo de girassóis e uma antessala imersiva. “É um privilégio do Brasil estar lançando essa nova versão mundial de uma exposição imersiva de Van Gogh, com tecnologia de ponta e resolução 8K inédita no mundo. Nossa experiência com a realização da Beyond Van Gogh nos proporcionou o conhecimento técnico e artístico que possibilitou a criação dessa experiência que será inédita no mundo. O público carioca será o primeiro a conferir o resultado dessa estreia mundial sem precedentes”, atesta Rafael Reisman, CEO da Blast Entertainment, empresa da DC SET Group. Rafael Reisman foi o responsável pelas inéditas exposições “Elvis Experience”, mostrando pela primeira vez fora de Graceland itens pessoais do Rei do Rock, e a Space Adventure, um enorme sucesso que trouxe pela primeira vez à America Latina mais de 300 itens originais da NASA para contar a história da aventura do homem no espaço, que agora chega aos EUA quando será exibida em Miami. Quem já experimentou alguma imersão na obra de Van Gogh no Brasil ou no Mundo, com certeza irá vivenciar uma experiência inédita de áudio e vídeo memoráveis.