Somados, os perfis sociais de Juliette Freire chegam a quase 29 milhões de seguidores.

Juliette Freire, do BBB: do anonimato aos milhões de seguidores.


Influenciador: influente, dominante, poderoso, prestigiado, respeitado. Se o dicionário ainda se guia pelo significado masculino, está na hora de rever esse conceito porque, aqui, se trata dela: influente, dominante, poderosa, prestigiada e respeitada. A paraibana Juliette Freire, participante da edição 21 de Big Brother Brasil, supera, semana a semana, famosos já estabelecidos nos rankings de seguidores (e de engajamento) nas redes sociais. Maquiadora e advogada (e participante de concursos públicos), Juliette está o dia todo e a noite inteira na timeline das redes. É quase impossível acessar o Instagram, Facebook e Twitter sem se deparar com menções à rainha dos cactos (símbolo da sister nas redes e apêndice dos fãs, os “cacters”).



O fandom (comunidade que dá ressonância aos fãs nas redes, em que se debatem e compartilham toda e qualquer informação sobre o ídolo) de Juliette Freire emplaca tudo: de trending topics no Twitter a hashtags em programas como Encontro, com Fátima Bernardes. A participante não sabe, e nem tem como, dado o isolamento da casa mais vigiada do Brasil, mas seu fandom, juntamente com a equipe, a alçou a case de redes sociais. A equipe tem 21 pessoas que, espontaneamente, alimentam os feeds e a sede dos “cacters” quase que incansavelmente. O tsunami Juliette Freire é tão intenso que a própria equipe admitiu: acabaram as fotos de Juliette. Isso mesmo! Acabaram as fotos inéditas que a participante tinha para postar nas redes.





Publicidade e comunicação A publicidade, tanto ou mais que os fãs, está sedenta por Juliette: calcula-se que, dentro da casa, sem saber absolutamente nada do que se passa, os futuros contratos com a sister são estimados em R$ 4 milhões. Ou seja, 60% mais do que o prêmio de R$ 1,5 milhão que o vencedor do reality show leva. As marcas também participam do fandom de Juliette e só esperam o final do programa (no dia 4 de maio) para brigar por um espaço: a equipe que cuida do perfil (de forma legal, ou seja, do gerenciamento de carreira) já foi procurada por mais de 100 marcas interessadas em fechar contratos publicitários com Juliette. Como disse Candy, a head de conteúdo e do perfil do Twitter, a equipe não fará publi com a estadia de Juliette lá dentro. Em abril, essa equipe fechou contrato com a agência de comunicação Bpmcom, que cuida, entre outros, de nomes como Anitta, Gabriel Maqui, Gabriel Gonti, Pedro Sampaio, Maria Rita e Thiaguinho. A Bpmcom chegou ao mercado no ano passado, liderada por Paulo Pimenta. Fonte: Meio e Mensagem