top of page
Buscar

Instagram inicia criação de vídeos curtos como o TikTok

Atualizado: 26 de jun. de 2020

Instagram anunciou que inicia no Brasil a fase de testes do Reels e também na Alemanha e França. É um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio de músicas, originais e de demais usuários. De acordo com a plataforma, o recurso é uma evolução do Cenas, que foi testado no Brasil e agora está sendo expandido para a Alemanha e França.

Para o Reels, o Instagram criou uma aba de conteúdo no perfil dos usuários, mas as publicações também poderão ser compartilhadas no feed e, no caso de uma conta pública, na página Explorar, no espaço do “Top Cenas”, que reúne conteúdo de qualquer usuário. Os reels também passarão por uma curadoria e os melhores aparecerão na seção.




Reels compartilha algumas funções do TikTok e uma delas é a possibilidade do usuário usar áudios de músicas, criar seu próprio áudio e usar o áudio de outro perfil. A ferramenta também tem efeitos de realidade aumentada, temporizador e contagem regressiva para a gravação de vídeos, alterador de velocidade do áudio ou vídeo e demais recursos. “O Reels permite que você se expresse e, ao mesmo tempo, crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa”, diz o anúncio da ferramenta.


Fonte: Meio e Mensagem



bottom of page