top of page
Buscar

Gamescom chegará ao Brasil em 2024

Atualizado: 4 de dez. de 2023

BIG Festival vai virar gamescom latam a partir de 2024 e já tem data de estreia marcada

Fonte: SBT Games



Foi revelado durante a CCXP Unlock nesta terça-feira (27), que o BIG Festival vai virar gamescom latam a partir do próximo ano. A estreia está marcada para 26 a 30 de junho. A gamescom latam acontecerá em São Paulo, se tornando uma oportunidade para os fãs de jogos e para a indústria de entretenimento digital do Brasil, da América Latina e do mundo. Para torná-lo o maior festival de games da América Latina, a gamescom latam vai se fundir com o BIG Festival, onde 50.000 pessoas já compareceram em 2022.

O novo evento se chamará gamescom latam, em referência à América Latina, e se soma à família de formatos já existentes da gamescom: a original, em Colônia, na Alemanha, e a gamescom asia, que acontece em Cingapura.

Felix Falk, diretor administrativo da gamescom - Associação Alemã da Indústria de Jogos, declarou:

"Estamos muito animados para trazer a gamescom para o Brasil junto com nossos parceiros. A América Latina e especialmente o Brasil são mercados emergentes empolgantes: a comunidade e a indústria de jogos estão crescendo fortemente, e a gamescom latam está pronta para se tornar a casa de ambos, bem como de muitos convidados do mundo todo"

A organização do evento afirma: São Paulo que já recebe os maiores eventos de alguns segmentos se tornará, durante os dias do evento, a capital dos games; a ideia é criar toda uma atmosfera com sinalização, painéis nos meios de transportes e divulgação maciça para receber pessoas do mundo todo que virão participar do evento.


fonte: SBT GAMES


PoNto De VisTa ...


por Jeff Soares


Será um abalo nas estruturas no mercado de games da américa latina em específico o Brasil, com tamanha importância desse evento em nosso país; possibilitando a visibilidade das grandes companhias internacionais a se atentarem a nossa cultura de negócios e mercado vendo que não é fácil ser um gamer no pais do futebol e samba, vendo as altas taxações e inúmeros impostos que fazem distanciar a realidade do brasileiro em consumir mais desses produtos que tem um crescimento constante.


Que vejam a importância do nosso Brasilzão em todos os aspectos.


Me olha Tio Phiiillllll....



Comments


bottom of page