Fundec abre curso à distância de empreendedorismo!

Atualizado: 8 de jan. de 2021

Duque de Caxias - Em 2020, os brasileiros buscaram atividades empreendedoras como uma alternativa de renda, em uma tentativa de driblar a crise provocada pela pandemia. Em razão disso, o curso de empreendedorismo da Academia Fundec de Ensino à Distância foi o que mais recebeu matrículas, representando um salto de 150% em comparação com os doze meses de 2019.

Uma das ações do prefeito Washington Reisneste início de segundo mandato é o fortalecimento ainda maior dos cursos à distância, através do aumento da oferta de vagas, que vai chegar a 160 mil já esse ano. Além do curso de Empreendedorismo, a Fundação oferece outros quatro: Alfabetização Digital, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas.


A primeira rodada de matrículas terá início no dia 25/01. Para mais informações, acesse o site (www.fundec.rj.gov.br) ou entre em contato através do WhatsApp (97464-6089).



"Eu tenho contato com alunos que concluíram o curso de empreendedorismo e a sensação de todos é a mesma: sentiram-se, de fato, empresários. Essa capacitação é muito necessária. Antes disso, empreender era considerado uma atividade secundária. Atualmente, esse panorama mudou. Eles enxergam o negócio como remuneração principal, rendimento que sustenta a família", complementou o coordenador. Segundo o presidente da Fundec, Jonas Santana, o empreendedor lida a todo tempo com riscos e incertezas e a falta de conhecimento pode ser um agravante em inúmeras etapas do negócio.