Ford fechará suas fábricas no Brasil.

Atualizado: 15 de jan. de 2021


Começamos a semana com essa noticia triste, a empresa Ford Motor Company comunicou nesta segunda-feira dia 11, que fechará todas as suas três fábricas no Brasil.

Uma pena para a nossa economia.


A companhia continuará a atender os consumidores brasileiros com um portfólio que envolve produtos conectados e eletrificados, incluindo SUVs, picapes e veículos comerciais. Eles, no entanto, passarão a vir da Argentina, do Uruguai e de outros mercados, onde a empresa mantém unidades produtivas. Também prometeu manter “assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul”.


Ford comercializa seus veículos no Brasil desde 1919. Jim Farley, presidente e CEO da Ford, afirmou que as ações são “muito difíceis, mas necessárias” para criar um negócio saudável e sustentável, empresa afirma estar negociando com sindicatos e outro parceiros um plano “justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção”, ou seja, a demissão de boa parte dos 15 mil funcionários que a companhia possui no País.

Fico muito triste com essa noticia, pq indiretamente já trabalhamos para a Ford, essa campanha mesmo de ônibus adesivados para o evento Rock in Rio em 2019 foi feito pela a empresa. Podemos afirmar que são efeitos da pandemia. A crise que se instala em nosso País.