top of page
Buscar

Campanha #nãodemita

A maior responsabilidade da campanha é manter o quadro de funcionários. O movimento já conta com mais de duas mil empresas que se comprometeram a manter os empregos de seus funcionários pelo menos até 31 de maio. Além do compromisso de manter os empregos, o manifesto também incentiva as empresas que tenham estrutura a contribuir para oferecer estrutura para parcelas da população que mais sentirão os efeitos do período de quarentena. Assim evitando ou minimizar um possível colapso econômico e social. Se você tem fábricas ou instalações, siga as orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Crie um ambiente de trabalho em que as pessoas possam comer e trabalhar com distância física, e assim se sintam tão seguros quanto se estivessem em casa.




Manter seus funcionários é um ato de coragem. Neste momento não podem sair de casa para lutar pela sobrevivência. A verdade é que precisamos todos uns dos outros.



Se você já foi fortemente afetado pela crise ou está passando por dificuldades financeiras na sua empresa e realmente não tem caixa para evitar demissões, ainda assim, pare uns minutos e reflita. Desligar gera um custo imediato, muitas vezes maior que dois meses de salários.



Comments


bottom of page