top of page

Artes Marciais nas Escolas Municipais do Rio de Janeiro.

Parabéns ao Vereador Marcelo Arar pela iniciativa e todos os amigos que ainda acreditam na força e poder de usar o esporte como inclusão social. Tive a oportunidade de trabalhar com projetos sociais de arte maciais e sei que as oportunidades são gigantes.



Foto de um evento de MMA que tive o prazer de participar e convidar crianças de projetos sociais da cidade em Fortaleza.



O exemplo do que foi estabelecido nos Emirados Árabes há uma década, quando o Sheik Mohamed Bin Zayed Al Nahyan implementou o Jiu-Jitsu como disciplina obrigatória nas escolas do país, as artes marciais vão ser integradas ao programa de educação no município do Rio. Inicialmente, as aulas vão acontecer todos os sábados.



O projeto é uma idealização do vereador Marcelo Arar. O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou dia 21 de outubro, um decreto que regula o início do projeto Escola de Lutas. A iniciativa, que começa já no próximo dia 26 de outubro, consiste em aulas de artes marciais em quase 100 escolas municipais. As crianças terão acesso a aulas de boxe, muay thai, jiu-jitsu e capoeira. O projeto fará parte do Sábado Carioca, programa que oferece atividades culturais, lazer, reforço escolar e alimentação para crianças do ensino municipal.


Prefeitura projeta que número até o fim do ano seja de 300 escolas atendidas. Rede municipal conta atualmente aproximadamente com 1500 unidades.

bottom of page