top of page
Buscar

Lojas Americanas retorna ao BBB como cotista Big e como fornecedora do mercado dos brothers

Atualizado: 17 de jan. de 2022

Com um novo apresentador, Tadeu Schmidt, e um total de 95 episódios, o Big Brother Brasil 22 estreia na próxima segunda-feira, 17, com recorde de marcas patrocinadoras. Serão onze cotistas principais nesta edição.

Americanas, Avon e PicPay adquiriram as cotas Big, a mais valiosa do projeto comercial, que prevê a inserção em todas as janelas de distribuição do programa. Já C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara adquiriram as cotas Camarote; e Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s as cotas Brother, que contemplam exibição na TV aberta, Multishow e mídia digital, com um número reduzido de inserções.


Americanas retorna ao BBB como cotista Big e como fornecedora do mercado dos brothers.


Vale lembrar que as oito marcas que patrocinaram o BBB 21 como cotistas principais retornaram para a edição de 2022. A marca de desodorantes Above, que chegou a realizar ações de merchandising ao longo da temporada do ano passado, retorna neste ano, mas como cotista. Já QuintoAndar e Hypera Pharma farão sua estreia no reality show.

Fora as onze cotas negociadas, há outras opções de inserção de marcas no programa, com as chamadas Cotas Dinâmicas. Nelas, os anunciantes podem vincular suas marcas em diversas diânmicas do jogo, como o mercado, a prova do líder, o almoço do anjo, o almoço do líder e o cinema.

Neste sentido, a Coca-Cola, que patrocinou o cinema do líder e algumas provas do BBB 21, volta ao programa patrocinando a sessão de cinema. A Fiat, que esteve em quase todas as edições do reality, levará sua marca para ações de merchandising em provas. O almoço do líder, que era patrocinado pelo iFood na edição passada, passa a ser patrocinado pela marca de amaciantes Downy, da P&G. Além de cotista, o PicPay, assim como no ano anterior, segue como banco oficial do reality, responsável pelo pagamento de estalecas aos participantes, e Americanas segue como fornecedora do mercado dos brothers, assim como no BBB 21. Avon, Above, Mondelez, P&G e Doriana colocarão seus produtos dentro da casa, para serem consumidos pelos brothers.


Outras marcas estreiam com ações no reality. A 99 realizará ativações semanais no almoço do anjo e o TikTok promoverá uma festa temática, ações no CAT BBB — quadro de humor do programa — e outras iniciativas que abrangem conteúdo. Além desses anunciantes, outras marcas poderão entrar ao longo do programa para patrocinar provas, festas e outras ações.


De acordo com a Globo, o trabalho com as marcas patrocinadoras é feito em forma de cocriação, envolvendo anunciantes, o time do programa e a equipe de negócios. “Usamos também todo o conhecimento que adquirimos sobre o consumidor e, a partir da escuta de todos os envolvidos, são desenvolvidas ações que estejam alinhadas à estratégia do cliente e que gerem engajamento do público. As oportunidades são inúmeras e abarcam recursos inovadores que atendem a cada objetivo de negócio, do awareness à conversão”, complementa a emissora, por meio de sua área de comunicação.

Em comunicado, a Globo ainda afirmou que revelará, nesta sexta-feira, 14, durante a programação, os participantes da edição deste ano do programa.


Fonte: Meio e Mensagem

bottom of page