top of page
Buscar

É um momento difícil para as mulheres empresárias!

Embora o financiamento de capital de risco tenha se mantido estável, a já pequena porcentagem de investimentos destinada a fundadoras atingiu um retrocesso de três anos, em 2020. Com a pandemia, as mulheres, que tendem a assumir a maior parte dos deveres domésticos e familiares — quase três vezes mais trabalho não remunerado do que os homens — passaram a ter menos tempo para atividades essenciais de apoio as suas startup, como levantamento de fundos, networking e colaboração. As mulheres empresárias estão enfrentando os maiores desafios duplos de fazer seus negócios crescerem, ao mesmo tempo em que equilibram as necessidades de suas famílias.






As fundadoras e donas de pequenas empresas veem impactos reais gerados pela pandemia.


Muitas pessoas perderam contratos com seus clientes, que são fornecedores de pequenas empresas. Muitos freelancers perderam o trabalho. E, muitas startups fundadas por mulheres estão tendo dificuldade em obter fundos de investimento e muitas delas estão no espaço de varejo, que foi atingido.

De acordo com a New York Magazine, nos últimos nove meses, a representação feminina na força de trabalho voltou para os números dos anos 1980. “Perdemos 30 anos de progresso. E, isso é ruim para as corporações, para os negócios e para a economia”, afirmou Betsy. A P&G investiu mais de US$ 1 bilhão, nos Estados Unidos, em negócios liderados por mulheres. “Isso é parte integrante da nossa empresa, é uma grande parte do nosso sucesso”, disse. A profissional ressalta que os eventos de pitch, mesmo em tempos de Covid-19, têm gerado oportunidades para as mulheres falarem de seus projetos. “É muito fácil fazer isso do seu escritório ou do seu quarto, ao invés de ter que entrar em um avião”. Segundo Betsy, as mulheres são mais eficientes com dinheiro. “Nós focamos em fundadoras mulheres porque, francamente, se você não focar nelas, você não as vê”, complementou. Fonte: Meio e Mensagem


O networking é fundamental para as mulheres alavancarem seus negócio.

Há diversas comunidades que você pode fazer parte de uma maneira passiva, como workshops, webinars, chats do lado de eventos online.



Comments


bottom of page